Pudim na AirFryer sem banho-maria: Sobremesa rápida e deliciosa!

Se você é um amante de pudim, vai adorar descobrir que é possível preparar essa sobremesa clássica de forma rápida e prática na AirFryer, sem precisar do tradicional banho-maria. Trata-se de uma excelente opção de receita pra você servir na sobremesa em família, eu tenho certeza que o sabor vai agradar à todos. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa.

Ingredientes da receita de pudim na airfryer sem banho-maria

Para a calda

  • 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
  • ½ xícara(chá) de água

Para o pudim

  • 3 ovos
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 caixinhas(medida) de leite

Obs.: utilize a caixinha de leite condensado como medida.
Pudim na AirFryer sem banho-maria

Modo de preparo

Da calda

Numa panela coloque o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe derreter até formar uma calda dourada. Adicione a água, deixe ferver, dissolver até obter um caramelo brilhante.

Caramelize o fundo e as laterais de uma forma de furo central com diâmetro que caiba dentro da cestinha da sua airfryer. Reserve.

Do pudim

Coloque numa tigela os ovos, e bata levemente com uma fouet. Adicione o leite condensado e o leite, e misture bem para obter uma mistura homogênea.

Para um pudim sem furinhos retire a espuma que vai se formar na superfície ou passe pela peneira. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e disponha na cestinha da airfryer, pré-aquecida a 200 graus.

Confira também: Receita de Pão de minuto caseirinho!

Asse por cerca 60 minutos, mas regule a airfryer para 20 minutos, e gire a forma dentro da cestinha a cada 20 minutos, para que o pudim asse por igual.

Retire da airfryer, deixe esfriar, leve para gelar por 2 horas e desenforme numa travessa. Sirva bem gelado esse incrível pudim na airfryer.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário