Biscoito de Polvilho frito na panela de pressão: Receita fácil e deliciosa!

O Biscoito de Polvilho frito na panela de pressão é uma receita super tradicional em diversas regiões do Brasil, trata-se de uma opção perfeita pra você preparar em sua casa e servir com um cafezinho. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião pra gente, através dos comentários na página.

Ingredientes:

  • 500g de polvilho azedo
  • 2 ovos
  • 1 xícara mais 3 colheres de leite
  • 1/2 xícara de queijo ralado
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de sal

Biscoito de Polvilho frito na panela de pressão

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue uma panela e coloque o leite, o óleo e o sal e leve ao fogo baixo até ferver. Em seguida, pegue um recipiente e adicione o polvilho azedo, e então derrame a mistura levada ao fogo sobre o polvilho e mexa com a ajuda de uma colher de pau.

Então, quando essa mistura esfriar um pouco, adicione os ovos, um de cada vez, e nesta etapa você irá mexer com as mãos, até obter uma massa homogênea, lisa e dura.

Adicione 1 ovo por vez, porque dependendo do tamanho não usará os dois, se a massa não der liga, coloque leite quente, bem aos pouquinhos, até obter a massa lisa e dura.

Em seguida, modele o biscoito de polvilho frito na panela de pressão no formato que desejar e frite em gordura, de fria a morna, nunca quente.

Dica para não estourar: só depois que os biscoitos crescerem e ficarem firmes, que pode aumentar um pouco o fogo, quando acabar desligue.

Modele mais biscoitos e coloque na gordura depois que tiver um pouco fria e depois ligue em fogo baixo.

Confira também: Receita de Bolo Toalha Felpuda da Vovó!

Dica: Use a panela de pressão sem a borracha da tampa. Deixe fritar por 4 minutos. Desligue o fogo, espere sair a pressão para remover a tampa.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário