Torta merengue Suíço: Saiba como preparar essa receita maravilhosa!

A Torta merengue Suíço é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa principal, eu tenho certeza que será um enorme sucesso entre os seus amigos e familiares. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na nossa página.

Ingredientes:

  • 200 gramas de biscoito de maisena
  • 100 gramas de manteiga sem sal derretida
  • Uma colher de chá de raspas de limão
  • 1 lata e meia de leite condensado
  • ⅓ de xícara de chá de suco de limão coado
  • 4 claras em neve
  • Meia xícara de chá de açúcar

Torta merengue Suíço

Modo de preparo:

Primeiramente, em um processador coloque os biscoito e processe até virar um farofa, logo após acrescente a manteiga derretida e processe só até misturar bem.

Em seguida, em uma forma com o fundo removível, coloque toda essa massa e pressione com os dedos, espalhando bem a massa, inclusive laterais da forma.

Então, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, em uma tigela coloque o leite condensado, o suco de limão e as raspas de limão, misture com uma colher até ficar bem cremoso, depois leve a geladeira.

Logo após, em uma batedeira coloque as claras e bata até atingir ponto de neve. Logo depois, vai acrescentando aos poucos o açúcar e continue batendo até atingir ponto de chantilly.

Por fim, quando a torta já estiver assada e fria, desenforme, coloque o creme de limão é por último as claras em neve.

Confira também: Receita de Sobremesa Delícia de uva!

Então, com um maçarico doure levemente as claras, ou se preferir pode levar no forno para dourar, depois leve a geladeira por alguns minutos e sirva em seguida.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário