Bife Acebolado simples: Receita maravilhosa!

O Bife Acebolado simples é uma excelente opção de receita pra você servir em sua refeição, seja no almoço ou no jantar. Abaixo você vai encontrar a lista dos ingredientes que nós iremos utilizar, além do passo a passo simplificado. Não esqueça de compartilhar a sua opinião conosco, através de nossos comentários.

Ingredientes:

  • 1 cebola grande picada em meia lua
  • 3 bifes de alcatra
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Azeite a gosto
  • 1 dente de alho amassado

Bife Acebolado simples

Modo de preparo:

Primeiramente, descasque a cebola e pique ela em meia lua, depois coloque em uma panela com um pouco de água e leve ao fogo, deixe ferver por 3 minutos e desligue, reserve a cebola e a água.

Em seguida, em uma tigela com a carne, tempere os bifes com sal, pimenta e azeite.

Enquanto isso, coloque uma frigideira no fogo e após aquecer frite o bife até dourar, não é necessário colocar mais azeite.

Então, retire os bifes da frigideira após fritar, depois acrescente a cebola reservada, um fio de azeite, um pouco da água do cozimento da cebola, o alho amassado, sal e pimenta a gosto, misture e deixe apurar por 2 minutos.

Confira também: Receita de Filé de frango ao creme de requeijão!

Por fim, desligue o fogo e acrescente a cebola por cima dos bifes, sirva em seguida ainda quente.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário