Batata com Queijo no forno: Receita simples e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma deliciosa Batata com Queijo no forno, opção perfeita pra você servir como acompanhamento em sua refeição principal, é prática e o sabor é irresistível. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, não esqueça de enviar o seu feedback, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes para fazer Batata com queijo no forno:

  • 4 batatas
  • 100 gramas de queijo ralado
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • ½ colher de chá de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de alho moído
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga

Batata com Queijo no forno

Modo de preparo:

Descasque as batatas, lave e pique em cubinhos do mesmo tamanho. Coloque numa assadeira untada e ligue o forno nos 200ºC.

Derreta a manteiga no microondas somente até derreter por completo – não deixe ferver. Coloque a manteiga sobre as batatas com a ajuda de um pincel de cozinha, para que todas recebam a manteiga por igual.

Dica: Pincelar as batatas com manteiga é um truque para que fiquem mais crocantes e saborosas! Para isso use manteiga, não margarina.

Num bowl misture o queijo ralado com os temperos: a páprica, a pimenta, o alho, os oréganos e o sal. Neste caso usei queijo emmental mas você pode usar qualquer variedade de queijo ao seu gosto: parmesão, mozarella, cheddar, entre outros.

Polvilhe a mistura de queijo e temperos sobre as batatas e misture tudo com as mãos ou com uma colher.

Dica: Se você preferir pode colocar a mistura de queijo e temperos sobre as batatas e deixar assim, sem misturar. Desse jeito as batatas assam com uma crosta de queijo.

Confira também: Receita de Batata à Dorê!

Coloque as batatas no forno assando por 30-40 minutos ou até que, ao serem picadas com um garfo, você sinta que elas estão na consistência certa: nem duras, nem desmanchando. Retire e sirva em seguida como acompanhamento da sua refeição. Bom apetite!

Envie seu Comentário