Bolo de leite em pó fofinho (Receita maravilhosa)

Que tal preparar um Bolo de leite em pó fofinho e super delicioso de maneira prática? É uma ótima sugestão de receita pra você fazer em casa e servir no café da manhã, lanche da tarde, ou até mesmo em ocasiões especiais, como festas de aniversário. Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de compartilhar a opinião de vocês de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 2 xícaras de açúcar (320 gramas)
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de água quente
  • 4 ovos
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Cobertura (opcional):

  • 100 gramas de chocolate branco picado

Bolo de leite em pó fofinho

Modo de preparo:

Separe as gemas das claras e bata no liquidificador as gemas com a manteiga, o açúcar, o leite em pó e a água até obter um creme lisinho.

Dica: Passe as gemas por uma peneira de modo a filtrar a película delas, assim você evita o cheiro e gosto de ovo.

À parte bata as claras de ovo com a batedeira por 2-3 minutos ou até ficarem bem firmes, formando picos e sem escorrer da tigela.

Dica: Adicione uma pitadinha de sal ou com algumas gotas de suco de limão no momento em que começa batendo as claras, para ajudar a firmar mais rapidamente.

Coloque a farinha peneirada numa tigela, adicione a mistura do liquidificador e misture muito bem. Adicione as claras e envolva delicadamente com uma colher ou espátula, para que não percam o ar. Por fim coloque o fermento e misture somente até incorporar.

Coloque a massa desta receita do bolo de leite Ninho numa forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até passar no teste do palito. Depois de assar o bolinho de leite em pó retire-o do forno, desenforme e deixe esfriar.

Dica: Recomendamos usar uma forma redonda, 22-24 cm de diâmetro, com furo no meio.

Enquanto isso, se quiser preparar a cobertura, leve o chocolate branco para derreter no microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire, mexa e devolva ao microondas por mais 30 segundos. Retire e mexa até derreter completamente.

Dica: Não esquente o chocolate branco no microondas por mais do que 30 segundos de uma vez, para evitar que ele queime.

Confira também: Receita de Bolo de banana com farinha de arroz!

Coloque o chocolate sobre o bolo e deixe esfriar, para conseguir uma cobertura de chocolate durinha.

Envie seu Comentário