Geladinho gourmet de paçoquinha: Receita perfeita para os dias de calor!

Nos dias quentes, nada é mais reconfortante do que uma sobremesa gelada e saborosa. E se há uma receita que combina perfeitamente com o clima tropical e ainda adiciona um toque gourmet, é o Geladinho de Paçoquinha. Prepare-se para embarcar em uma jornada de sabores irresistíveis, enquanto refresca seus dias de calor com esta receita deliciosa e fácil de fazer.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite (sem soro)
  • ½ xícara de leite (120 mililitros)
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 8 unidades de paçoca (20 g cada)
  • 1 pitada de sal

Geladinho gourmet de paçoquinha

Modo de preparo

  1. Dissolva o leite em pó no leite e coloque numa panela. Adicione também o leite condensado e o creme de leite e leve ao fogo médio.
  2. Fique mexendo sem parar, até que a mistura se torne cremosa, em ponto de brigadeiro mole. Nesse momento desligue o fogo, adicione a paçoca esfarelada e o sal e misture. Espere esfriar completamente antes de avançar para o passo seguinte.

Dica: O sal ajuda a realçar os sabores deste geladinho, por isso não deixe de usar ele!

Divida o creme por 4 a 6 saquinhos de sacolé e leve ao congelador por, no mínimo, 2 horas. Depois disso está prontinho seu sacolé gourmet caseiro para servir ou vender.

Confira também: Limonada suíça refrescante que não amarga: Receita perfeita para os dias mais quentes!

O Geladinho Gourmet de Paçoquinha é uma versão sofisticada e deliciosa do clássico sacolé, trazendo um toque de requinte aos dias quentes. A combinação da doçura envolvente do leite condensado com a textura e sabor inconfundíveis da paçoquinha cria uma sobremesa que agrada a todos os paladares.

Envie seu Comentário