Torresmo na Pressão sequinho: Ele fica crocante e não suja a cozinha!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Torresmo na Pressão sequinho, trata-se de uma receitinha amada pelos brasileiros, conhecida por sua crocância e sabor irresistível. Tradicionalmente, a preparação do torresmo envolve fritura em óleo quente, o que pode causar uma verdadeira bagunça na cozinha, além de ser menos saudável devido ao alto teor de gordura. No entanto, existe uma alternativa eficiente para obter torresmos deliciosamente crocantes sem sujar a cozinha: o “Torresmo na Pressão”. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos.

Ingredientes da receita de torresmo

  • 1 kg e 700g de barriga de porco cortada em pedacinhos
  • ½ xícara (chá) de óleo + ½ xícara (chá)
  • 2 colheres (sopa) de sal grosso

Torresmo na Pressão sequinho

Modo de preparo

Higienize os pedaços de barriga de porco, coloque em uma panela de pressão, adicione o sal e o óleo e misture bem. Leve ao fogo, misture mais um pouco e tampe a panela der pressão, mas antes tire a borracha da tampa.

Após 10 minutos, retire a tampa, acrescente mais meia xícara (chá) de óleo, misture novamente, recoloque a tampa sem a borracha e leve novamente ao fogo.

Repita esse procedimento a cada 10 minutos, abrindo a tampa, mexendo bem para não grudar, recolocando a tampa sem borracha e voltando ao fogo alto, até completar 30 minutos. Não há necessidade de acrescentar mais óleo, pois a barriga de porco solta gordura.

Confira também: Receita de Bife à parmegiana com presunto e queijo!

Quando completar 30 minutos, abra a panela, retire o torresmo e escorra o excesso de gordura em papel-toalha. Sirva e deguste seu espetacular torresmo, que fica divino.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário