Doce de Banana de corte macio: Sobremesa fácil e deliciosa!

O Doce de Banana de corte macio é uma opção de receita clássica e muito saborosa pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, ela combina a doçura natural das bananas maduras com uma textura suave e cremosa, que derrete na boca e traz uma explosão de sabor a cada mordida. Confira abaixo a lista de ingredientes e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes da receita de doce de banana de corte macio

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 80 ml de água
  • 2 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau
  • 7 bananas nanicas maduras
  • Suco de 1 limão
  • Açúcar para empanar

Doce de Banana de corte macio

Modo de preparo

No liquidificador coloque as bananas descascadas e cortadas em rodelas. Adicione o suco de limão, o açúcar, a água e o chocolate 50% cacau.

Bata muito bem por 1 minuto até obter um creme homogêneo. Despeje essa mistura numa panela grossa, leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver, engrossar, até obter a consistência de um brigadeiro firme, e desgrudando da panela.

Retire do fogo, e despeje num refratário untada com manteiga. Espalhe e deixe esfriar bem. Retire do refratário e disponha sobre uma superfície polvilhada com açúcar.

Confira também: Receita de Cueca virada com açúcar e canela!

Modele bem a placa do doce, polvilhe mais açúcar, unte a faca com manteiga, e corte em quadradinhos do tamanho que preferir. Disponha numa travessa e sirva em seguida.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário