Cocadinha de Milho verde: Receita fácil e deliciosa!

A Cocada é uma receita muito tradicional da culinária brasileira, mas nessa matéria, vocês vão aprender a fazer a “cocadinha de milho verde”, que é um pouco diferente, mas extremamente saborosa, opção perfeita pra você servir após a refeição, na sobremesa. Confira abaixo o modo de preparo e mãos à obra.

Ingredientes:

  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 200 g de coco ralado

Cocadinha de Milho verde

Modo de preparo:

1º passo. Coloque o milho-verde e o leite condensado no liquidificador. Bata bem.

2º passo. Providencie uma panela antiaderente e coloque dentro dela a mistura de milho e leite condensado.

3º passo. Acrescente o açúcar e o coco ralado. Coloque a panela ao fogo baixo e mexa sem parar. Quando o fundo do recipiente começar a aparecer, é sinal de que está no ponto.

4º passo. Retire a cocada do fogo e coloque-a em uma superfície untada com manteiga. Use uma espátula para deixar essa superfície nivelada. Deixe esfriar.

5º passo. Deixe a cocada esfriar sobre a superfície durante 24 horas. Após esse período, o doce estará pronto para o corte.

6º passo. Corte a cocada em losangos ou quadradinhos, da forma que preferir.

Confira também: Receita de Bolo de Milho prático!

7º passo. Pronto! Agora é só servir imediatamente ou armazenar em lugar seco.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário