Curau com leite condensado: Saiba como preparar esse doce maravilhoso!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Curau com leite condensado através de um passo a passo simplificado, trata-se de uma excelente opção de receita pra você servir na sobremesa em família, não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, através dos comentários em nossa página, adoramos receber a opinião de todos nossos leitores.

Ingredientes do curau com leite condensado

  • 2 latas de milho
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • Canela em pó para polvilhar

Curau com leite condensado

Modo de preparo

Primeiramente, em um liquidificador, acrescente o milho e a água, bata até triturar bem os grãos, depois passe pela peneira, reserve.

Em seguida, em uma panela média, coloque a manteiga, o líquido do milho peneirado e o leite, então leve em fogo médio para cozinhar, sempre mexendo até obter um creme grosso.

Logo após, junte o leite condensado, misture deixando cozinhar por mais uns 5 minutos, desligue.

Confira também: Receita de Pão de Mel de Liquidificador!

Por fim, despeje em uma travessa ou em taças de individuais, polvilhe a canela em pó a gosto, deixe esfriar e sirva em seguida.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário