Bolacha de Leite mineira: Eu sempre faço pra acompanhar o Café!

Se existe uma tradição que é profundamente enraizada na cultura de Minas Gerais é o amor pelo café. E quando se trata de acompanhar essa bebida tão apreciada, a Bolacha de Leite Mineira é a escolha perfeita. Neste artigo, exploraremos essa iguaria regional, seu sabor irresistível e como ela se tornou um símbolo de hospitalidade e tradição nas terras mineiras. Não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos.

Ingredientes da receita de bolacha de leite

  • 3 copos (requeijão) de polvilho doce ou azedo
  • 1 copo (requeijão) de queijo parmesão ralado
  • 1 copo(requeijão) de creme de leite ou nata
  • 1 copo (requeijão)de açúcar
  • 2 colheres(sopa) de fermento em pó
  • 3 ovos

Bolacha de Leite mineira

Modo de preparo

Coloque numa vasilha os ovos e o açúcar e misture, adicione o creme de leite, misture bem, em seguida o queijo ralado e misture um pouco mais. Acrescente o polvilhe e misture até o ponto de amassar com as mãos até formar uma massa homogênea.

Coloque o fermento em pó e amasse um pouco mais para incorporar e obter uma massa lisa, úmida e que não grude nas mãos.

Pegue uma porção (35 gramas) de massa e modele a bolacha no formato que preferir, achate um pouco na palma da mão e faça marcas na superfície para decorar.

Modele a massa com delicadeza, para que não esfarela na sua mão, por ser feita só com polvilho. Repita o processo com o restante da massa e disponha numa assadeira untada com manteiga.

Confira também: Pão de Queijo com tapioca: Receita fácil, leve e muito saborosa!

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos ou até dourar na base. Retire do forno, deixe amornar sobre uma grade e sirva essa delícia de bolacha de leite.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário