Bolo da moça com leite em pó: Receita prática e deliciosa!

O Bolo da moça com leite em pó é uma daquelas receitas que conseguem agradar o paladar de todos, além disso, é muito prática de se fazer. Confira abaixo a lista de ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, não esqueça de nos dizer o que você achou desse bolo, através dos comentários na nossa página, a opinião de nossos leitores é muito importante para nós.

Ingredientes:

  • 1½ xícaras de farinha de trigo (210 gramas)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 4 colheres de sopa de leite em pó
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Bolo da moça com leite em pó

Modo de preparo:

Ligue o forno nos 180ºC e numa tigela misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, o açúcar e o leite em pó.

Dica: Nessa receita não vai fermento, por isso use farinha de trigo sem fermento.

No liquidificador bata os restantes ingredientes: o leite, o leite condensado, os ovos, a manteiga ou margarina e a essência de baunilha.

Dica: Use os ingredientes em temperatura ambiente, desse jeito você garante que o seu bolo de moça fica na consistência certa.

Quando os ingredientes do liquidificador estiverem bem misturados adicione neles os secos (farinha, açúcar e leite em pó) e bata por mais 1 minuto ou até misturar tudo muito bem.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente coloque os ingredientes líquidos batidos na tigela dos secos e misture com uma colher.

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo no meio e coloque nela a massa do bolo – a massa fica bem líquida mesmo, porque esse é um bolo da moça molinho e cremoso, tipo pudim. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 50-60 minutos.

Dica: Faça o teste do palito para confirmar que o bolo está consistente, lembrando que o palito não sairá completamente limpo porque o bolo é mole.

Confira também: Receita de Bolo mesclado fofinho!

Espere o bolo da moça simples esfriar completamente antes de desenformar. Desenforme e sirva em temperatura ambiente ou gelado, ele é delicioso de qualquer jeito!

Envie seu Comentário