Bolo de Arroz cru fofinho: Receita prática e saborosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Bolo de Arroz cru fofinho de maneira prática, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você servir em seu café da manhã ou lanche da tarde, eu tenho certeza que será um sucesso entre os seus familiares. Veja abaixo a lista de ingredientes abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz cru (xícara de 200 ml)
  • 1 xícara de óleo (xícara de 200 ml)
  • 1 xícara de açúcar (xícara de 200 ml)
  • 4 ovos médios
  • 1 colher de sopa de fermento químico (colher rasa)
  • ½ xícara de coco ralado (opcional)

Bolo de Arroz cru fofinho

Modo de preparo:

Coloque o arroz hidratando em água fria por 3-4 horas. Isso é necessário para que ele fique macio e mais fácil de bater.

Dica: Não há quantidade certa de água, deverá ser o suficiente para cobrir todo o arroz.

Depois desse tempo bata os demais ingredientes no liquidificador: o óleo, o açúcar e os ovos, até espumar bem. Coloque o arroz e bata por 5 minutos.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Por fim coloque o fermento e, se quiser, o coco ralado também. Bata rapidamente, só para misturar, ou mexa com uma colher ou espátula.

Deseje a massa desse bolo sem trigo numa forma untada com óleo, de preferência com furo no meio, e leve para assar no forno por 30-40 minutos – faça o teste do palito para comprovar a consistência do bolo.

Dica: Use uma forma redonda com 22-24 cm de diâmetro.

Confira também: Receita de Bolo cubano simples!

Depois desse tempo retire do forno seu bolo sem glúten e sem lactose e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva e veja como é saboroso!

Envie seu Comentário