Bolo de leite Ninho gelado: Receita fácil e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Bolo de leite Ninho gelado de maneira prática, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você preparar em casa e servir na festa de aniversário, eu tenho certeza que todos os convidados irão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na nossa página.

Ingredientes Para a massa de bolo:

  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 4 ovos
  • 3 colheres de sopa de leite comum
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa de leite Ninho
  • 1 colher de chá de fermento químico

Para a calda:

  • 1 xícara de leite comum
  • ½ lata de leite condensado

Para o recheio:

  • 1 caixa de creme de leite fresco
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de leite Ninho

Bolo de leite Ninho gelado

Modo de preparo:

O primeiro passo para preparar este bolo de leite ninho gelado é colocar os ovos, o açúcar e a manteiga numa tigela e bater bem, de preferência com uma batedeira, até dissolver bem os grãos de açúcar e obter um creme suave – isso ajuda a conseguir um bolo mais crescido e fofinho.

Dica: Neste momento pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Dissolva o leite de Ninho no leite e adicione na mistura anterior. Misture bem e coloque a farinha peneirada aos poucos, enquanto incorpora sem bater.

Por fim adicione o fermento e misture levemente nessa massa de bolo de leite Ninho. Unte e enfarinhe uma forma de bolo média e coloque nela a massa. Leve ao forno nos 180ºC e deixe assar por 30 a 40 minutos ou até crescer, dourar e passar no teste do palito.

Dica: Recomendamos usar uma forma redonda sem furo no centro, de aproximadamente 22 cm.

Enquanto o bolo está no forno, prepare o recheio para bolo gelado de leite Ninho: numa panela coloque o leite condensado e leite Ninho e fique mexendo até desgrudar da panela, em ponto de brigadeiro mole.

Nesse momento retire a panela do fogo e adicione o creme de leite. Misture muito bem e devolva ao fogo, mexendo sempre, até voltar a ficar espesso. Desligue e reserve.

Dica: Depois de adicione o creme de leite não deixe a mistura ferver, para o creme de leite não se separar.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso, misture o leite condensado com o leite, para obter a calda que vai deixar esse bolo de Ninho molhado.

Desenforme o bolo, corte em 2 ou 3 discos de massa (que serão as camadas de bolo) e derrame a calda em cada uma dessas partes.

Dica: Você pode picar o bolo com um garfo para ajudar a calda a penetrar melhor.

Espalhe também o recheio sobre a massa e monte o bolo sobrepondo as camadas. Embrulhe todo o bolo com papel alumínio e reserve na geladeira durante, pelo menos, 1 hora – o ideal é reservar por 3 a 4 horas, para conseguir um bolo bem úmido e molhadinho.

Confira também: Receita de Bolo de fubá de frigideira!

Retire do frio seu bolo de leite Ninho recheado gelado e, se quiser, prepare um chantilly firme para decorar. Polvilhe leite Ninho ou coco ralado e está pronto!

Envie seu Comentário