Pastel de farinha de milho: Receita simples e deliciosa!

O Pastel de farinha de milho é uma receitinha muito simples de preparar e o sabor é irresistível, certamente todos os seus amigos e familiares irão adorar o resultado dessa receita. Abaixo você vai encontrar a lista de ingredientes que iremos utilizar e o passo a passo simplificado, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos os nossos leitores.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de milho (fubá)
  • ¾ xícara de água (180 mililitros)
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 posta de sal
  • óleo para fritar
  • recheio a gosto

Pastel de farinha de milho

Modo de preparo:

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pastel caipira com farinha de milho. Neste caso, no recheio usei cebola, atum e quinoa, mas você pode rechear com outras opções.

Para preparar a massa destes pastéis de fubá misture o fubá com um pouco de sal, a água e a manteiga ou margarina. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea e fácil de modelar.

Dica: Para chegar no ponto da massa poderá ser necessário colocar um pouco mais de fubá ou de água. Se preferir, também pode substituir a manteiga ou margarina por óleo ou azeite.

Prepare o recheio dos pastéis. Neste caso refoguei a cebola picada em um pouco de azeite, depois acrescentei o atum escorrido e a quinoa cozida. Temperei com sal e pimenta.

Numa bancada, polvilhada com fubá ou forrada com plástico filme, abra a massa de pastel de farinha de milho com um rolo. Corte em discos, usando um copo ou um cortador, e coloque o recheio ao centro. Feche os pastéis em forma de meia-lua.

Dica: Não coloque demasiado recheio em cada pastel, para evitar que ele quebre na hora de fritar.

Esquente o óleo numa panela e, quando estiver quente, frite 2-3 pastéis de cada vez até que fiquem dourados e crocantes. Reserve em papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo.

Dica: Lembre que, se você usar um recheio cru, baixe o fogo para dar tempo que o recheio cozinhe.

Confira também: Receita de Pamonha assada salgada!

Está prontinho seu pastel de fubá frito! Sirva enquanto quente ou frio, é uma delícia de qualquer jeito.

Envie seu Comentário