Brócolis gratinado light: Receita maravilhosa!

O Brócolis gratinado light é uma sugestão de receita saudável pra você preparar em sua casa e servir como acompanhamento no almoço ou jantar. Abaixo você vai encontrar a lista de ingredientes que iremos utilizar, além do modo de preparo simplificado, então bora fazer? Só não esqueça de deixar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na nossa página.

Ingredientes:

  • 200 gramas de brócolis
  • 2 fatias de queijo mussarela light
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 pitada de sal e pimenta do reino

Brócolis gratinado light

Modo de preparo:

Comece por reunir todos os ingredientes desta receita de brócolis gratinado light. Se você preferir pode usar outro queijo light no lugar do queijo mussarela e incluir ervas aromáticas no preparo.

Em uma panela em fogo alto com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o brócolis cortado em pedaços. Bastarão 5 minutos depois da água começar fervendo, pois o legume terminará de cozinhar no forno.

Depois do passo anterior continue preparando o brócolis gratinado light, cortando o legume em pedaços menores e colocando em um refratário. Tempere a gosto com sal, pimenta e um fiozinho de azeite.

Confira também: Receita de Curau de Milho cremoso!

Acrescente as fatia de queijo sobre o brócolis e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até que o queijo derreta. Depois é só servir.

Envie seu Comentário