Couve flor gratinada prática: Opção pra sua refeição!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Couve flor gratinada de maneira prática, é uma ótima opção de receita pra você servir em sua refeição, eu tenho certeza que será um sucesso em sua casa, os seus amigos e familiares vão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, envie-nos o seu feedback através de nossos comentários, adoramos receber a opinião dos nossos leitores.

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média
  • 1 caixa de creme de leite ou 1 copo de requeijão
  • 200 gramas de queijo ralado ao seu gosto
  • 1 ovo
  • pimenta do reino
  • sal

Couve flor gratinada

Modo de preparo:

Lave a couve-flor num bowl com água e vinagre, um truque para desinfetar facilmente. Depois escorra e corte em floretes.

Dica: Corte a couve-flor em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho, para que cozinhe por igual.

Coloque a couve-flor numa panela, cubra com água e adicione um pouco de sal. Leve ao fogo médio e cozinhe por 5-10 minutos depois de ferver, ou até verificar que está macia mas não desfazendo. Retire da água, escorra e coloque uma assadeira.

Dica: A couve-flor não deve cozinhar demais na água, para não ficar desmanchando depois de ir no forno.

Num recipiente à parte bata os ovos e misture com o creme de leite ou requeijão e metade do queijo ralado. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque sobre a couve-flor e misture cuidadosamente, para não quebrar a couve-flor.

Confira também: Receita de Bolinha de batata!

Cubra com o restante queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 10-15 minutos ou até dourar. Está prontinha sua couve-flor gratinada simples! Sirva em seguida e delicie-se. Bom apetite!

Envie seu Comentário