Doce de caju em calda: Receita maravilhosa!

Que tal preparar um Doce de caju em calda de maneira prática? Certamente é uma ótima sugestão pra você servir na sua sobremesa, além de saboroso, é fácil de preparar. Confira abaixo a lista dos ingredientes que iremos utilizar e o passo a passo, se você for fazer, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 20 unidades de caju
  • 3 copos americanos de açúcar
  • 1 colher de chá de cravinho da Índia ou 1 pau de canela (opcional)

Doce de caju em calda

Modo de preparo:

Para fazer este doce de caju, o primeiro passo é separar a castanha do caju e cortar o talo. Depois pique os cajus com um garfo e aperte para libertar um pouco do suco.

Dica: Se quiser pode descascar os cajus.

Em seguida coloque o açúcar e um pouco de água em uma panela e leve ao fogo. Deixe cozinhar em fogo médio-baixo até o açúcar derreter e virar uma calda, depois acrescente os cajus e o cravinho e canela, se quiser.

Fique mexendo os cajus, para não grudarem na panela, e adicione água sempre que necessário. Cozinhe por cerca de 1 a 2 horas, até os cajus ficarem macios e dourados e a calda espessa.

Confira também: Receita de Bolacha de maizena com leite condensado!

Depois do tempo indicado, seu doce de caju estará pronto! Desligue o fogo e deixe esfriar antes de consumir, sem esquecer de tirar os cravinhos e a canela.

Envie seu Comentário