Massa de pastel assado no forno: Receita fácil, econômica e saborosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Massa de pastel assado no forno super saborosa, é uma ótima receitinha pra você servir no lanche da tarde ou até mesmo na refeição principal, veja abaixo os ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, lembre-se que se você for fazer em sua casa, nos envie a sua opinião de como ficou, através dos comentários, ficamos felizes com o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 1 quilograma de farinha de trigo
  • ½ quilograma de manteiga ou margarina picada (500 g)
  • 2 colheres de chá de sal
  • água até dar ponto

Massa de pastel assado no forno

Modo de preparo:

Numa tigela comum ou na tigela da batedeira coloque os ingredientes secos: a farinha, a manteiga ou margarina picada em pedaços e o sal.

Dica: A manteiga ou margarina deverão estar em temperatura ambiente ou levemente amolecidas. Assim será mais fácil misturar na massa.

Adicione 1 xícara de água na tigela e misture os ingredientes com a mão ou na batedeira. A massa ficará um pouco seca e quebrando, por isso adicione mais água aos poucos, meia xícara de cada vez, até dar o ponto de massa consistente e que desgruda.

Dica: Não tem quantidade de água certa para esta receita, por isso adicione pouco a pouco até a massa ficar no ponto. Se a massa ficar muito mole após adicionar a água, polvilhe um pouco de farinha e misture.

Depois de amassar bem a massa deixe repousar por 30 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e menos elástica. Numa bancada enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo e corte discos com aproximadamente 12 cm de diâmetro.

No centro de cada disco de massa coloque o recheio pretendido, que não pode ter consistência muito líquida para a massa não desmanchar. Feche e, se quiser, pincele gema de ovo batida em cada pastel, para ele ficar bem brilhante após assar.

Confira também: Receita de Rocambole salgado de liquidificador!

Asse no forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos e está pronto seu pastelzinho assado com massa caseira!

Envie seu Comentário