Pavê de bombom Sonho de Valsa: Sobremesa maravilhosa!

O Pavê de bombom Sonho de Valsa é uma excelente sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, o sabor certamente irá agradar o paladar de todos os seus amigos e familiares. Veja abaixo a lista de ingredientes que utilizaremos, além do passo a passo simplificado, nos envie uma mensagem com a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medida da lata do leite condensado)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 gemas
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 10 bombons Sonho de Valsa
  • 150 gramas de chocolate meio amargo em barra

Pavê de bombom Sonho de Valsa

Modo de preparo:

Corte os bombons Sonho de Valsa em fatias e reserve. Eles serão usados na montagem e na decoração desta sobremesa de Páscoa.

Misture as gemas com 1 lata do leite e o amido. Reserve.

Leve ao fogo médio o leite condensado e 1 lata de leite. Mexa de vez em quando, até esquentar sem ferver.

Sem parar de mexer, acrescente a mistura reservada (de gemas, leite e amido) e continue mexendo bem até ferver e engrossar.

Desligue o fogo, coloque a baunilha e 3/4 do creme de leite. Misture bem e transfira metade do creme para uma vasilha. Reserve para esfriar.

Dica: Cubra com plástico filme e deixe em contato direto com creme, isso evita que se forma uma película endurecida.

Leve 100 g do chocolate picado e o restante do creme de leite ao microondas em potência alta por 30 segundos. Mexa e devolva ao microondas por mais 2 vezes, com 15 segundos de tempo cada vez. Desse jeito conseguirá uma ganache de chocolate.

Confira também: Receita de Ganache sem creme de leite!

Para montar o doce, utilize uma travessa e faça camadas de creme, ganache de chocolate e bombons. Finalize com bombons e o restante do chocolate picado. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora e sirva a seguir.

Envie seu Comentário