Pavê sensação de morango e chocolate: Sobremesa maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Pavê sensação de morango e chocolate de maneira prática, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você servir em sua sobremesa, eu tenho certeza que todos irão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 2 caixas de leite condensado (395 g)
  • 1½ caixas de creme de leite (200 g)
  • 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango
  • 1 pacote de biscoito maisena (opcional)
  • 1 xícara de para molhar o biscoito (opcional)
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • morangos frescos para decorar

Pavê sensação de morango e chocolate

Modo de preparo:

Comece preparando o brigadeiro porque ele precisa esfriar. Para isso leve ao fogo 1 caixa de leite condensado, meia caixa de creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga. Fique mexendo até ficar cremoso e consistente, em ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Dica: Se preferir pode substituir o chocolate em pó por cacau (vai ficar mais amarguinho) ou nescau (vai ficar mais doce).

No liquidificador prepare o creme de morango batendo 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango até ficar lisinho.

Dica: Poderá substituir o pó para sobremesa por 1 pacotinho de gelatina de morango ou 1 pacotinho de suco em pó de morango.

Se quiser montar esta sobremesa sensação com biscoito, umedeça os biscoitos no leite e coloque uma camada de biscoito numa travessa. Cubra com uma porção do creme de morango preparado no liquidificador e repita essas camadas de biscoito e creme de morango.

Dica: Para preparar esta sobremesa sem biscoito basta colocar todo o creme de morango na travessa e cobrir com o brigadeiro, como indicado no passo seguinte.

Confira também: Receita de Torta alemã tradicional!

Cubra a sobremesa com brigadeiro mole preparado anteriormente e espalhe bem para deixar lisinho. Decore com morangos frescos e reserve na geladeira por 2-4 horas antes de servir. Depois é só deliciar todos e contar para nós o que você achou desta sobremesa sensação de morango. Bom apetite!

Envie seu Comentário