Pudim de Caneca fácil (Receita maravilhosa)

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Pudim de Caneca super fácil, ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, creio que os seus amigos e familiares vão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes para fazer Pudim de caneca:

Para a calda:

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água

Para o pudim:

  • 1 ovo
  • 8 colheres de sopa de leite
  • 8 colheres de sopa de leite condensado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Pudim de Caneca fácil

Modo de preparo:

Prepare a calda de caramelo para pudim de caneca: numa caneca misture a água e o açúcar e leve ao microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire e observe: se o açúcar ainda não estiver derretido, coloque por mais 30 segundos.

Dica: Use uma caneca que você já usou no microondas antes, assim você saberá que ela não quebra preparando esta receita.

Repita por mais 30 segundos as vezes que forem necessárias até obter uma calda dourada, cuidando para não deixar mais de 30 segundos direto, pois a calda pode queimar e ficar amarga. No final distribua a calda por toda a caneca com a ajuda de um pincel de cozinha ou simplesmente girando a caneca para que a calda suba nas laterais). Reserve.

Prepare agora o pudim de caneca: coloque o ovo numa tigela e bata com um garfo ou fouet até espumar. Coloque o leite e o leite condensado e bata mais um pouco até virar uma mistura homogênea. Adicione também a essência de baunilha para um gostinho extra.

Transfira a mistura para a caneca caramelada, de forma a preencher somente metade da capacidade total da caneca. Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima. Retire e observe: se o pudim ainda estiver líquido, coloque de novo por mais 1 ou 2 ciclos de 30 segundos – o tempo total será de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos.

Dica: É importante não encher a caneca com a mistura de pudim porque ele irá subir no microondas e pode transbordar. Se necessário caramelize outra caneca para usar o restante da mistura de pudim.

Confira também: Receita de Arroz Doce simples e cremoso!

Após o tempo indicado o resultado será um pudim mole, mas ele continuará cozinhando com o calor residual da caneca. Deixe esfriar em temperatura ambiente e, depois, reserve na geladeira para servir geladinho. Delicie-se com esta sobremesa prática e rápida simples assim ou acompanhando com fruta. Bom apetite!

Envie seu Comentário