Flan de Chocolate cremoso: Receita fácil e saborosa!

O Flan de Chocolate cremoso é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, é fácil, econômica e o sabor é irresistível, todos vão adorar. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na página, ficaremos felizes com o seu feedback.

Ingredientes:

  • ½ litro de leite integral em temperatura ambiente
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ xícara de chocolate ou cacau em pó
  • 1 envelope de gelatina em pó (sem sabor)

Flan de Chocolate cremoso

Modo de preparo:

Reúna os ingredientes necessários ao preparo do flan caseiro de chocolate. Neste caso, para conseguir um flan de sabor incrível, aconselhamos usar chocolate ou cacau de qualidade, não achocolatado.

Dica: Se preferir um flan de chocolate menos doce use cacau em vez do chocolate em pó.

Prepare a gelatina de acordo com as instruções na embalagem ou do seguinte modo: dissolva a embalagem de gelatina em 1-2 colheres de sopa de água. Reserve até ficar durinha e esquente no microondas por 30 segundos, em potência média, até ficar líquida.

Dica: Uma embalagem de gelatina contém aproximadamente 10 a 12 g de gelatina. Lembre que, se esquecer demasiado a gelatina, o flan não irá firmar.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador (o leite integral, o leite condensado, o chocolate ou cacau e a gelatina derretida) e bata até misturar bem.

Dica: É muito importante que o leite esteja em temperatura ambiente ou morno, para evitar que a gelatina solidifique antes do tempo, o que resultaria num flan de chocolate com pedaços de gelatina.

Confira também: Receita de Iogurte de Morango caseiro!

Coloque numa forma de bolo ou de pudim untada com óleo e reserve na geladeira por 6 horas ou até firmar. Depois desse tempo está pronto seu flan de chocolate cremoso!

Envie seu Comentário