Pudim de Coco com leite condensado: Receita fácil e deliciosa!

O Pudim de Coco com leite condensado é uma receita que certamente vai agradar o paladar de todos, além disso, é muito fácil de preparar. Veja abaixo a lista com os ingredientes e o modo de fazer, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página, o feedback de todos é importante para nós.

Ingredientes para fazer Pudim de coco com leite condensado:

  • ¾ lata de leite condensado
  • ½ litro de leite integral ou leite de coco
  • 3 ovos médios
  • 100 gramas de coco ralado (1¼ xícaras)

Para o caramelo:

  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 3 colheres de sopa de água

Pudim de Coco com leite condensado

Como fazer Pudim de coco com leite condensado:

Prepare o caramelo para pudim: coloque o açúcar numa panela e acrescente a água. Deixe no fogo médio sem mexer, até o açúcar derreter e escurecer. Quando virar um caramelo douradinho, pode mexer para que os grãos de açúcar terminem de derreter.

Pegue uma assadeira ou uma forma de pudim e coloque nela o caramelo, espalhando bem pelo fundo e laterais. Reserve enquanto prepara a massa do pudim.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Em seguida bata os ovos numa tigela. Coloque o leite, que pode ser leite de vaca integral ou leite de coco, e misture.

Em seguida adicione o leite condensado e bata para incorporar bem.

Coloque metade do coco ralado, que pode ser fresco ou seco, e mexa para misturar bem.

Acomode a forma caramelada dentro de uma assadeira maior e coloque mais ou menos 1 xícara de água na assadeira maior – isso é necessário para assar o pudim em banho-maria no forno.

Despeje o creme de pudim na forma caramelada e cubra com o restante do coco ralado – assim conseguirá um pudim com uma base crocante e muito mais saboroso!

Asse o pudim de coco e leite condensado desse jeito (dentro da assadeira com água e sem papel alumínio) no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até que fique douradinho e passe no teste do palito.

Dica: Dependendo do seu forno, pode demorar mais ou menos tempo para o pudim ficar pronto. Por isso fique de olho nele após os 30 minutos!

Confira também: Receita de Bolo de Chocolate de liquidificador!

Quando estiver pronto, retire o pudim de coco com leite condensado assado do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme cuidadosamente e sirva em seguida ou reserve na geladeira para servir bem geladinho. Se quiser polvilhe coco ralado e bom apetite!

Envie seu Comentário