Quadradinhos da Tia Marleide: Ela sempre faz essa receitinha maravilhosa!

Os Quadradinhos da Tia Marleide são extremamente deliciosos, ela sempre faz pra gente, ideal pra servir no café da manhã ou no lanche da tarde. Abaixo você vai encontrar a lista de ingredientes e o modo de preparo, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos os nossos leitores.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho (pode usar a transparente ou karo)

Quadradinhos da Tia Marleide

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre, para não grudar no fundo nem queimar. Quando desprender do fundo da panela, igual ao ponto do brigadeiro de enrolar, continue cozinhando por mais 8 minutos, sempre em fogo baixo e mexendo sem parar. Você vai perceber que a textura vai ficar diferente, mais porosa.

Coloque em um prato untado com manteiga e espere esfriar um pouco, mas não deixe esfriar totalmente. Faça rolinhos com o brigadeiro e se for preciso unte as mãos com manteiga, passe no açúcar refinado e corte as balas com uma faca untada com manteiga, como se fossem “nhoques”.

Depois passe as pontinhas das balas no açúcar para que fiquem totalmente cobertas. Molde as balas com as pontas dos dedos para que elas fiquem bem bonitinhas.

Algumas dicas:

O açúcar faz criar uma crosta na bala, mas leva uns dias para que isso aconteça, então se você prefere sem crosta, passe no leite em pó.

Confira também: Receita de Bolinho Crocante de Frigideira!

Armazene as balas em um pote com tampa ou saquinho, mas como ela á macia, tente não sobrepor muitas para não pesar e esmagar as de baixo.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário