Receita de Babaganuche: Sugestão para servir como Petisco!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Receita de Babaganuche de maneira super prática, pra quem não conhece, trata-se de uma pasta de berinjela com origem síria, ideal pra você servir como petisco em torradas, pães, etc. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas
  • 2 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim)
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal

Receita de Babaganuche

Modo de preparo:

Primeiramente será necessário assar ou defumar a berinjela, desse jeito garantimos que o babaganuche terá um gostinho bem tradicional e característico. Existem dos modos de fazer isso:

Opção 1: no fogão – coloque a diretamente berinjela sobre a chama do fogão e, com a ajuda de uma pinça ou garfo, gire a berinjela de modo a grelhá-la completamente por fora, até a pele craquelar, como se fosse um churrasco de berinjela.

Opção 2: no forno – corte a berinjela ao meio, faça alguns cortes transversais na polpa e regue com um pouco de azeite. Leve para assar no forno aquecido a 200°C por 20-30 minutos ou até ficar macia e douradinha.

Espere a berinjela esfriar e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Coloque a polpa da berinjela num processador ou liquidificador junto com os demais ingredientes (tahine, alho, suco de limão, azeite e sal) e bata até virar uma pasta.

Dica: O suco de limão ajuda a eliminar o gosto amargo da berinjela, por isso não deixe de usar.

Confira também: Receita de Suflê de legumes de liquidificador!

Prove e acerte o sabor desta babaganuche caseira com sal a gosto. Sirva em seguida como entradinha, com azeite de oliva e pão sírio, ou reserve na geladeira por até 3 dias.

Envie seu Comentário