Rocambole de Batata recheado: Receita maravilhosa!

O Rocambole de Batata recheado é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua refeição principal, seja no almoço ou no jantar. Abaixo você vai encontrar a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou através dos comentários em nossa página, ficaremos felizes com o feedback de todos os nossos leitores.

Ingredientes:

  • 450 gramas de batata
  • 1 ovo médio
  • 70 gramas de presunto cozido em fatias
  • 100 gramas de queijo em fatias
  • 5 tomates secos
  • 1 colher de chá de noz moscada
  • ½ colher de chá de sal
  • pimenta do reino a gosto

Rocambole de Batata recheado

Modo de preparo:

Coloque os tomates secos hidratando em água quente ou fervente. Lave bem as batatas e, sem descascar, pique-as com um garfo. Leve a batata ao micro-ondas e deixe cozinhar por 6 minutos, depois vire e deixe cozinhar por mais 6 minutos.

Dica: cozinhar a batata no micro-ondas é uma opção rápida, segura e ideal para conseguir um purê mais sequinho, essencial no preparo desta receita de rocambole de batata!

Com cuidado para não se queimar, descasque a batata simplesmente puxando sua pele com a ajuda de uma faca. Depois amasse bem a batata e tempere com noz moscada, sal e pimenta.

Dica: se restar algum pedaço de pele, não se preocupe porque você já lavou a batata anteriormente e assim conseguirá um purê de batata mais rústico.

Espere o purê esfriar um pouco e adicione o ovo, que vai ajudar a conferir a liga necessária para montar o rocambole de purê de batata.

Estique uma folha de plástico filme ou papel manteiga na bancada e espalhe o purê de batata sobre ela, formando um retângulo de 2 cm de altura.

Escorra a água em que os tomates secos estiveram hidratando e espalhe sobre o purê. Depois acrescente o presunto por cima e, finalmente, o queijo. Você pode montar este rocambole de batata com o queijo que quiser, desde que seja em fatias.

Dica: se você quiser, poderá substituir os tomates por azeitonas picadas.

E alternativa, confira também estas outras opções de recheio para rocambole de batata:

Cogumelos, cebola, queijo e espinafre refogados: ideal se você estiver procurando um rocambole de batata vegetariano;

Carne moída, cebola, alho, pimentão, cenoura e purê de tomate: como um bolonhesa, mas sem tanto líquido;

Queijo, bacon e pesto;

Alface, queijo azul, bacon e azeitonas pretas;

Queijo, milho e atum.

Comece a enrolar seu rocambole de batata com a ajuda do plástico filme, pressionando ligeiramente para o rocambole ficar compacto.

Dica: neste momento pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Confira também: Receita de Torta de Palmito com Massa de refrigerante!

Quando terminar de enrolar o rocambole, coloque-o num refratário levemente untado com óleo ou manteiga e leve para assar no forno por 15 minutos, o suficiente para o rocambole esquentar e o queijo derreter. Está pronto seu rocambole de batata simples com presunto, queijo e tomate!

Envie seu Comentário