Bolo de chocolate com farinha de aveia e Nescau: Receita prática e saborosa!

Que tal preparar um Bolo de chocolate com farinha de aveia e Nescau através de um passo a passo simplificado? é o que vamos ensinar nessa matéria, trata-se de uma excelente opção de receita pra você servir no seu café da manhã ou lanche da tarde, eu tenho certeza que o resultado vai agradar à todos.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de aveia
  • ½ xícara de açúcar (80 gramas)
  • ½ xícara de leite (120 mililitros)
  • 3 colheres de sopa de Nescau
  • 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 ovos médios
  • 1 colher de sopa de fermento químico (colher rasa)
  • 1 pitada de sal

Bolo de chocolate com farinha de aveia e Nescau

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e misture os ingredientes secos numa tigela: a farinha de aveia, o açúcar, o Nescau e o sal (deixe o fermento para adicionar por último).

Dica: pode substituir o Nescau por outra marca de achocolatado ou chocolate em pó.

No liquidificador ou na batedeira (velocidade baixa) bata os restantes ingredientes: o leite, a manteiga ou margarina e os ovos.

Dica: prefira usar estes ingredientes em temperatura ambiente para que a massa do bolo de chocolate sem trigo fique bem homogênea!

Adicione os ingredientes secos no liquidificador ou batedeira e bata até incorporar muito bem. Por fim, adicione o fermento e misture levemente.

Dica: se o seu liquidificador não for potente, será melhor adicionar os ingredientes do liquidificador na tigela dos ingredientes secos e misturar.

Coloque a massa desse bolo de chocolate e aveia numa forma de bolo e leve para assar no forno a 180ºC por 30-40 minutos.

Dica: neste caso assamos o bolo em duas forminhas de bolo inglês descartáveis de 10 x 15. Pode assar em forma redonda de 20 cm previamente untada e polvilhada com farinha de aveia ou Nescau.

Após esse tempo, confira a textura do bolo furando-o no centro com um palito, garfo ou faca. Retire e observe o utensílio: se estiver limpo, seu bolo foi assado corretamente e pode tirar do forno; se apresentar vestígios de massa, o bolo precisa de assar por mais 5-10 minutos.

Confira também: Receita de Bolo dos Deuses!

Espere seu bolo de chocolate com farinha de aveia simples esfriar um pouco e desenforme. Delicie-se no café da manhã ou no lanche e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Envie seu Comentário