Torta de Oreo com Caramelo: Sobremesa prática e saborosa!

A Torta de Oreo com Caramelo é uma excelente opção de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, eu tenho certeza que vai ser um sucesso entre os seus amigos e familiares. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber a opinião de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 35 biscoitos oreo com recheio
  • 2/3 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de manteiga derretida
  • 340g de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 1 e 1/4 xícara de creme de leite fresco

Torta de Oreo com Caramelo

Modo de preparo:

Primeiramente, triture os biscoitos oreo com o recheio num processador. Em seguida, adicione meia xícara de manteiga derretida e misture bem.

Despeje o conteúdo em uma forma de fundo removível e pressione bem a massa no fundo e nas laterais da forma. Leve ao freezer por aproximadamente 15 minutos.

Em seguida, misture o açúcar mascavo e o restante da manteiga em uma panela pequena e leve para cozinhar em fogo baixo até começar a borbulhar.

Logo após, retire do fogo e adicione 1/4 da xícara de creme de leite, mexa até ficar homogêneo. Deixe o caramelo esfriar por uns 15-20 minutos.

Derrame o caramelo sobre a base de oreo e então retorne ao freezer por cerca de 40 minutos ou até o caramelo ficar bem firme. Não deixe o caramelo congelar completamente.

Então coloque o chocolate em pedaços em uma panela em fogo baixo e espere derreter, adicione 1 xícara de creme de leite e misture bem até fundir todo o chocolate no creme. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos.

Em seguida, despeje o chocolate sobre o caramelo e leve ao freezer por cerca de 40 minutos ou deixe na geladeira por cerca de 4 horas.

Confira também: Receita de Cocadinha com Maracujá!

Uma dica: Antes de servir, polvilhe flor de sal ou sal grosso moído na hora.

Envie seu Comentário