Vinagrete simples para churrasco: Receita maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Vinagrete simples para churrasco, essa que é uma receita muito apreciada nos churrascos entre amigos e familiares. Veja abaixo a lista de ingredientes que nós iremos utilizar e o passo a passo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página, ficaremos felizes com o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 2 cebolas médias
  • 4 tomates médios
  • 1 pimentão verde pequeno
  • 1 limão
  • 1 colher de sopa de sal (colher rasa)
  • azeite de oliva a gosto
  • 1 maço de coentro ou salsinha a gosto

Vinagrete simples para churrasco

Modo de preparo:

Comece por higienizar os legumes e descascar as cebolas. Em seguida corte os tomates e o pimentão pela metade e retire as sementes. Pique tudo em cubinhos com mais ou menos o mesmo tamanho.

Dica: Para melhorar a consistência da sua salada vinagrete reserve os tomates e os pimentões na geladeira no dia anterior.

Higienize também o coentro ou a salsinha e separe a quantidade que você quer usar no tempero para vinagrete. Pique com uma faca afiada.

Dica: Melhor usar coentro ou salsinha frescos do que congelados, pois seu sabor é mais aromático. Muitas pessoas não gostam de coentro, por isso, se você quiser evitar correr riscos, opte pela salsinha.

Coloque todos os ingredientes do vinagrete numa tigela e acrescente o suco do limão, o sal e azeite a gosto. Misture tudo e reserve na geladeira por, no mínimo 30 minutos, para apurar bem o sabor.

Dica: Prove e, se quiser, adicione mais suco de limão. Se quiser suavizar o sabor do suco de limão equilibrando sua acidez, adicione 1 colher de chá de açúcar no vinagrete.

Confira também: Receita de Crepe suíço na frigideira!

Depois do tempo indicado seu vinagrete simples para churrasco está pronto e, como pode ver, mais simples não poderia ser!

Envie seu Comentário