Rosca Doce de frigideira: Receita fica pronta em poucos minutos e combina demais com o Café!

A Rosca Doce de frigideira é uma excelente opção de receita pra você preparar em sua casa e servir com o tradicional cafezinho, ela é feita com ingredientes simples, como farinha de trigo, açúcar e leite condensado, e é cozida em uma frigideira, o que a torna uma opção perfeita para aqueles dias em que você não quer utilizar o forno. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos.

Ingredientes da receita de rosca doce

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 200 ml de água morna
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • leite condensado (a gosto)

Rosca Doce de frigideira

Modo de preparo

Numa tigela, coloque a água morna, o fermento biológico seco, o sal, a manteiga, o açúcar, misture bem. Acrescente a farinha de trigo e misture tudo muito bem com uma colher de pau, até obter uma massa cremosa e homogênea.

Cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume. Transfira a massa para uma bancada levemente enfarinhada, polvilhe mais farinha, e sove levemente apenas para incorporar e tirar o ar da massa.

Dica: a massa irá ficar pegajosa, esse é o ponto correto, não coloque mais farinha. Corte essa massa em 08 pedaços, passe farinha e modele bolinhas com cada pedaço, e disponha numa frigideira grande, antiaderente e com tampa, uma do lado da outra.

Cubra com um pano, e deixe descansar novamente por mais 20 minutos, até dobrar de volume. Tampe a frigideira e leve ao fogo baixo por 10 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo, forre um prato com o diâmetro maior que a frigideira, e vire a rosca que está na frigideira.

Confira também: Receita de Bolo de Laranja rápido e fofinho!

Disponha novamente na frigideira, mantendo o papel manteiga, com a parte já dourada pra cima. Tampe a frigideira, e leve novamente ao fogo baixo por 10 minutos.

Retire do fogo, desenforme no prato remova o papel manteiga, e regue com leite condensado a gosto. Sirva em seguida essa deliciosa rosca doce feita na frigideira.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário