Berinjela frita bem sequinha: Receita simples e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Berinjela frita bem sequinha de maneira prática, trata-se de uma ótima receita pra você servir como aperitivo, seus amigos e familiares vão adorar o sabor. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar um comentário com a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas médias
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher de sopa de sal
  • óleo para fritar

Berinjela frita bem sequinha

Modo de preparo:

Lave as berinjelas, retire os topos e corte em fatias nem muito grossas nem muito finas. Coloque as fatias numa tigela com água até cobrir e com o sal dissolvido nela e deixe por 30 minutos – esse é um truque válido para quem não sabe como tirar o amargo da berinjela.

Dica: O ideal é que as fatias de berinjela tenham entre 2 a 3 mm de espessura.

Após o tempo indicado escorra a água e seque as fatias de berinjela com papel absorvente. Coloque o óleo para esquentar e prepare os ingredientes para fazer a berinjela à milanesa: numa tigela coloque os ovos e bata, noutra tigela coloque a farinha de trigo e noutra tigela coloque a farinha de rosca.

Dica: Se você quiser pode adicionar alguns temperos na farinha de trigo ou na farinha de rosca: queijo parmesão ralado, pimenta do reino, oréganos, etc.

Passe cada uma das fatias de berinjela primeiramente pela farinha, pressionando bem para grudar, depois pelo ovo batido, deixando escorrer o excesso, e seguidamente pela farinha de rosca, pressionando novamente. Coloque as berinjelas fritando quando o óleo estiver quente.

Dica: Para que a berinjela fique mais crocante reserve-a por 30 minutos na geladeira após empanar com todos os ingredientes. Só então esquente o óleo e coloque fritando. Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando polvilhar um pouco de farinha de rosca nele e a farinha começar borbulhando.

Confira também: Receita de Caponata de abobrinha!

Após fritar as berinjelas retire-as para um prato com papel absorvente e deixe escorrer um pouco o excesso de óleo. Sirva em seguida, pois estarão crocantes enquanto se mantiverem quentes.

Envie seu Comentário