Biscoitos de Aveia simples: Opção para acompanhar o Café!

Nessa matéria você vai aprender a fazer Biscoitos de Aveia de maneira simples, é uma ótima receitinha pra você fazer na sua casa e servir no café da manhã ou até mesmo no lanche da tarde, o sabor vai agradar o paladar de todos os seus familiares. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia em flocos (140 g)
  • ¼ xícara de farinha de trigo (40 g)
  • ¼ xícara de açúcar (40 g)
  • ¼ xícara de óleo vegetal (60 ml)
  • 1 ovo médio
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 1 colher de chá de canela moída
  • 1 pitada de sal

Biscoitos de Aveia simples

Modo de preparo:

Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto), com calor em cima e em baixo e separe os ingredientes nas quantidades indicadas. Coloque todos os ingredientes numa tigela: a aveia em flocos, o trigo, o açúcar, o óleo, o ovo, o fermento, a canela e o sal.

Dica: Para deixar estes biscoitos ainda mais saudáveis prefira usar farinha de trigo integral e açúcar mascavo.

Misture tudo muito bem, primeiro com um garfo ou colher e depois com as mãos. Não aconselhamos bater no liquidificador nem na batedeira porque esta massa para biscoito de aveia é muito densa.

Coloque uma folha de papel manteiga numa bandeja de forno ou, se preferir, unte a bandeja levemente com um pouco de óleo, manteiga ou margarina. Separe porções da massa de cookie de aveia, modele em forma de bolinha e coloque no tabuleiro, pressionando um pouco com a palma da mão para achatar a massa ligeiramente.

Dica: As quantidades indicadas rendem 10 a 12 biscoitos de aveia.

Coloque o biscoito de aveia e canela assando por 10 minutos ou até dourarem ligeiramente. Retire, deixe esfriar sobre uma grelha de cozinha (para manter a crocância) e estão prontos! Agora que você sabe como fazer biscoito de aveia, delicie-se com estes biscoitos fáceis e rápidos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também: Receita de Bolo de flocão de milho cremoso!

Dica: Guarde estes biscoitos em um pote fechado, fora da geladeira, no máximo por 3 dias.

Envie seu Comentário