Bolinho de goma: Receita simples e deliciosa!

O Bolinho de goma é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir no café da manhã ou no lanche da tarde, combina demais com o cafezinho tradicional. Veja abaixo a lista dos ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, através dos comentários em nossa página, ficaremos felizes com a opinião de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 200 gramas de goma de mandioca ou polvilho doce hidratado
  • ½ vidro de leite de coco (100 ml)
  • 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 gemas de ovo
  • 1 pitada de sal

Bolinho de goma

Modo de preparo:

Para fazer bolinho de goma misture numa tigela o leite de coco, a margarina ou manteiga, o açúcar, as gemas e o sal.

Dica: Para conseguir a consistência certa a margarina ou manteiga deverão estar em temperatura ambiente ou levemente amolecidas.

Pegue a goma de mandioca! Coloque a goma de mandioca na tigela e misture com as mãos. Coloque mais um pouco e volte a misturar. Faça desse jeito até adicionar os 200 g de goma e conseguir uma massa consistente e que não quebra, semelhante a massa de pastel – se necessário, coloque um pouco mais goma de mandioca para dar o ponto de massa firme.

O que é goma de mandioca?

É o mesmo que polvilho doce hidratado. A goma de mandioca é vendida no mercado como tapioca, indicando na embalagem que é goma fresca de mandioca. Ela é a mesma usada para preparar tapioca de frigideira, também chamada de beiju de tapioca.

Pré-aqueça o forno nos 200ºC. Separe pedaços de massa com as mãos e modele em forma de bolinha, rolinhos ou rosquinhas. Coloque numa assadeira ou tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga.

Dica: Unte as mãos com um pouco de margarina ou óleo, desse jeito será mais fácil modelar a massa.

Confira também: Receita de Bolo de Laranja saudável!

Quando o forno estiver quente, asse os biscoitinhos por 20-40 minutos ou até começarem a craquelar e dourar. Seu bolinho de goma de tapioca está pronto! Saboreie, guarde num pote bem fechado ou venda em saquinhos de plástico.

Envie seu Comentário