Bolo de Mandioca crua ralada: Receita fácil e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Bolo de Mandioca crua ralada de maneira simples, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você servir no café da manhã ou no lanche da tarde, certamente será um sucesso entre seus amigos e familiares. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de mandioca crua ralada
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 1 xícara de coco ralado (de preferência fresco)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento para bolo

Bolo de Mandioca crua ralada

Modo de preparo:

Prepare este bolo de massa de mandioca separando as gemas das claras. Bata as claras em neve junto com o fermento até ficarem durinhas, em ponto neve. Reserve na geladeira.

Dica: Ligue o forno nos 180ºC (forno médio), para esquentar até ao momento de assar.

No liquidificador bata as gemas com o açúcar, a margarina e o leite. Seguidamente adicione o coco e a mandioca descascada e ralada, bata até obter uma massa homogênea.

Dica: Passe as gemas por uma peneira, de modo a filtrar a película delas. Desse jeito você evita o cheiro e gosto de ovo.

Coloque a massa do bolo de mandioca numa bacia e incorpore as claras batidas aos poucos.

Dica: Não bata a massa, em vez disso misture delicadamente para não perder o ar das claras.

Unte e enfarinhe uma forma retangular de aproximadamente 20 x 30 cm e coloque nela a massa. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 40 a 45 minutos ou até o bolo estar consistente e dourado.

Dica: O teste do palito não funciona nesta receita pois a massa é úmida. Se o bolo começar a queimando no topo antes de ficar pronto, cubra com papel alumínio.

Confira também: Receita de Cueca Virada Salgada!

Retire o bolo de mandioca crua simples do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar, para não desmanchar. Sirva esta delícia com chá ou café e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Envie seu Comentário