Crispy de cebola caseiro: Receita de Cebola frita!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Crispy de cebola caseiro, a tradicional receitinha de cebola frita, ideal pra você servir em sanduíche, cachorro, quente, arroz, entre outros. Confira abaixo a lista dos ingredientes que nós iremos utilizar e o passo a passo simplificado, eu tenho certeza que todos os seus amigos e familiares vão adorar o resultado.

Ingredientes:

  • 3 cebolas médias
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de óleo para fritar

Crispy de cebola caseiro

Modo de preparo:

Comece fatiando as cebolas. Para isso descasque-as e, com uma faca afiada ou mandolim, corte fatias finas, mas não demasiado para não desmanchar.

Dica: prefira preparar esta receita com cebola branca ou amarela porque são mais firmes, evite a cebola roxa ou vermelha.

Coloque a cebola numa tigela grande ou assadeira e polvilhe o sal e a farinha de trigo peneirada. Misture com as mãos, de modo a distribuir bem a farinha pela cebola e para soltar os anéis/tiras de cebola.

Esquente o óleo numa panela ou frigideira funda em fogo alto, até estar bem quente (mas não fumegando). Adicione algumas tiras de cebola e, se logo começarem a borbulhar, adicione metade de toda a cebola fatiada. Deixe fritar até ficar douradinha (7 a 8 minutos) e mexendo, para evitar que grude.

Dica: se tiver um termômetro, use-o para conferir a temperatura ideal do óleo: entre 180 a 190ºC.

Quando a cebola ficar douradinha, quase marrom, retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque num prato com papel absorvente, espalhando bem. Frite o restante da cebola.

Confira também: Receita de Molho vermelho para churrasco!

Dica: sua cebola frita ficará crocante assim que esfriar e secar o óleo, por isso aguarde alguns minutinhos antes de servir. Está pronta sua cebola crispy caseira!

Envie seu Comentário