Frango com chimichurri: Receita fácil e deliciosa!

O Frango com chimichurri é uma ótima sugestão de receita pra você servir em sua refeição, seja no almoço ou jantar. Pra quem não conhece, o chimichurri é um tempero muito tradicional na argentina, feito com azeite, alho, salsinha, pimenta calabresa, orégano, louro e pimenta do reino. Confira abaixo o passo a passo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes:

  • 3 peitos de frango
  • 3 colheres de chá de chimichurri desidratado
  • 3 colheres de chá de água quente
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • ½ colher de chá de sal

Frango com chimichurri

Modo de preparo:

Como temperar frango com chimichurri seco? Primeiramente coloque o chimichurri numa tigela e adicione a água e o azeite. Misture e deixe por 5 minutos, para hidratar o chimichurri e ativar os sabores.

Para que os peitos de frango peguem mais facilmente o sabor corte-os em 1 ou 2 filés. Coloque num refratário e espalhe o chimichurri por todo o frango. Se você quiser pode também adicionar outros temperos ao seu gosto, eu usei 2 dentes de alho laminados. Reserve por 1-2 horas, para que o frango absorva os sabores.

Dica: Se você quiser colocar outros temperos prefira usar um dos ingredientes que fazem parte da mistura de chimichurri: alho, salsinha, pimenta calabresa, orégano, louro e pimenta do reino.

Ligue o forno nos 180ºC e, quando estiver quente, asse o frango temperado com chimichurri por 15-20 minutos, não mais que isso para não ficar ressequido. Sirva em seguida e bom apetite!

Confira também: Receita de Camarão frito com alho!

Dica: Nos últimos 5 minutos suba o refratário do frango no forno e ligue o grill, para dar uma leve dourada no frango.

Envie seu Comentário