Torta de leite Ninho gelada: Sobremesa maravilhosa!

Que tal preparar uma Torta de leite Ninho gelada pra você servir em sua casa? Você pode ter certeza que será um enorme sucesso entre os seus familiares, principalmente as crianças, elas adoram leite ninho. Veja abaixo a lista de todos os ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, se você for preparar na sua casa, não esqueça de enviar o seu feedback, adoramos receber a opinião de todos.

Ingredientes Para a massa da torta:

  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
  • ½ xícara de manteiga gelada picada
  • 1 gema de ovo
  • 1 pitada de sal

Para o recheio de leite Ninho:

  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite Ninho
  • 1 pacote de gelatina em pó incolor
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Torta de leite Ninho gelada

Modo de preparo:

Numa tigela misture o trigo com o açúcar e a manteiga gelada, usando as pontas dos dedos, até virar uma farofinha.

Dica: A farinha é sem fermento e não precisa adicionar fermento na massa, pois essa massa não deve crescer.

Em seguida adicione a gema de ovo e misture muito bem com as mãos, até conseguir formar uma massa consistente. Se a massa continuar seca e quebradiça, coloque 1 a 2 colheres de sopa de água, até dar o ponto.

Dica: Passe a gema de ovo por uma peneira, para filtrar a película (ela é responsável pelo cheiro e gosto de ovo).

Modele a massa de torta em forma de bola e embrulhe em plástico filme. Reserve na geladeira por 30 minutos, para ficar mais consistente.

Depois desse tempo, ligue o forno nos 180ºC e abra a massa numa forma de torta, cobrindo o fundo e as laterais. Coloque algum peso por cima da massa, como grão de bico, para evitar que ela cresça no forno. Leve a assar por 15 minutos, depois retire o grão e deixe por mais 5 minutos no forno, ou até começar a dourar.

Dica: Corte o excesso de massa das bordas coma uma faca.

Enquanto isso prepare o recheio: coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho e a gelatina já hidratada e derretida. Bata por 2-3 minutos ou até obter uma mistura lisinha.

Dica: Para derreter a gelatina dissolva-a em 2-3 colheres de sopa de água fria. Quando ela tiver absorvido toda a água, esquente por uns 10-15 segundos no microondas, ou até derreter.

Quando a base de massa estiver assada, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Em seguida coloque o creme de leite Ninho nela e reserve na geladeira por 2 horas, para firmar.

Confira também: Receita de Torta de Maçã simples!

Na hora de servir sua torta gelada de Ninho, decore com morangos ou raspas de chocolate. Sirva bem geladinha, todos vão adorar o sabor.

Envie seu Comentário