Geleia de Morango sem açúcar (Receita maravilhosa)

Que tal preparar uma Geleia de Morango sem açúcar de maneira simples? É uma opção perfeita para as pessoas que seguem uma alimentação mais saudável, e o sabor é muito bom, certamente todos irão adorar. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, se você for fazer, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na página.

Ingredientes:

  • 500 gramas de morangos
  • 8 tâmaras sem açúcar
  • 2 maçãs (mais doces, de preferência a maçã fuji)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia (opcional)

Geleia de Morango sem açúcar

Modo de preparo:

Prepare os ingredientes: descasque as maçãs e pique sem o caroço, retire o caroço das tâmaras, lave os morangos e pique em pedacinhos junto com as tâmaras.

Coloque os morangos, as tâmaras e as maçãs numa panela, misture tudo e deixe no fogo médio-baixo por 20-30 minutos, mexendo de vez em quando. Durante esse tempo as frutas vão murchar e ficar mais macias, libertando seus sucos, que irão caramelizar para conseguir uma geleia doce e consistente.

Dica: Se as frutas não soltarem sucos suficientes e a calda secar, coloque um pouco de água.

Depois do tempo indicado, se quiser processe a geleia no liquidificador ou com o mixer de mão para ficar lisinha. Outra opção é não processar, para conseguir uma geleia com pedacinhos. Deixe no fogo por mais 10-20 minutos ou até a calda reduzir e a geleia ficar ligeiramente mais espessa.

Para saber se a geleia está consistente o suficiente, retire um pouco dela para um prato e deixe esfriar. Depois incline o prato e observe como a geleia escorre: essa será a consistência dela após esfriar. Desligue o fogo e, se quiser, misture as sementes de chia na geleia, para ajudar a ficar mais consistente.

Confira também: Receita de Bala de Banana!

Guarde sua geleia natural de morango em potes de vidro esterilizados e tampe bem. Pode armazenar esta geleia por vários meses num local seco e escuro porém, após abrir, deve ser reservada na geladeira e consumida em 1 semana.

Envie seu Comentário