Glacê com açúcar de confeiteiro: Receita maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Glacê com açúcar de confeiteiro de maneira prática, trata-se de uma ótima receitinha pra você fazer em casa e usar no recheio de bolos e tortas. Veja abaixo a lista de ingredientes que iremos utilizar e o passo a passo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 250 gramas de açúcar de confeiteiro (tipo glaçúcar)
  • 1 colher de sopa de limão (suco)

Glacê com açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Para fazer um delicioso glacê com açúcar de confeiteiro coloque a clara de ovo na vasilha da batedeira e bata até ficar bem consistente, ou seja, em ponto de neve.

Dica: Para que seja mais fácil bater aconselhamos que a clara de ovo esteja geladinha, mas não congelada.

Pouco a pouco, vá adicionando o suco de limão e o açúcar (tipo glaçúcar). Continue batendo até virar um creme tipo chantilly bem brilhante e cremoso.

Dica: O suco de limão ajuda o glacê a estabilizar. Se gostar pode também adicionar algumas gotas de essência de baunilha.

Depois disso seu glacê de açúcar de confeiteiro está pronto! Use em seguida ou reserve na geladeira por até 1 hora. Esse é um ótimo glacê de açúcar para confeitar bolo, decorar biscoitos e muito mais.

Confira também: Receita de Bolinho de goma!

Dica: Se esse glacê ficar líquido após reservar ele na geladeira basta voltar a bater até ficar consistente. Se necessário, coloque mais açúcar para ajudar a firmar.

Envie seu Comentário