Iogurte de Garrafa sabor Morango, Abacaxi e coco: Receita econômica e saborosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Iogurte de Garrafa sabor Morango, Abacaxi e coco, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa, todos vão adorar, principalmente as crianças. Confira abaixo a lista de ingredientes e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes iogurte de abacaxi:

  • 3 litros de leite integral
  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • 2 abacaxis
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 gelatinas de abacaxi
  • 1 lata de leite condensado

Ingredientes iogurte de coco:

  • 2 litros de leite
  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 1 copo de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco e meio pacote de coco ralado

Ingredientes iogurte de morango:

  • 2 litros de leite
  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 1 copo de açúcar
  • morango natural ou polpa de morango

Iogurte de Garrafa sabor Morango, Abacaxi e coco

Modo de preparo do iogurte de abacaxi:

Ferva os 3 litros de leite e deixe amornar. Adicione o iogurte natural e misture bem ao leite. Tampe e deixe qualhar, vai demorar de 4 a 6 horas. Faça a gelatinas como manda a embalagem e deixe endurecer. Pique os abacaxis e coloque em uma panela com o açúcar. Deixe ferver até amolecer o abacaxi.

Depois que qualhar o leite, coloque em uma vasilha bem grande o leite qualhado, o leite condensado, o abacaxi sem a calda (deixar um pouco dos pedaços de abacaxi) e as gelatinas.

Colocar essa mistura no liquidificador, aos poucos, e deixar bater bem, quanto mais bater melhor fica. Colocar tudo em uma vasilha e colocar o restante dos pedaços de abacaxi. Colocar na geladeira. O soro vai ficar em baixo, então quando servir mexa um pouco.

Modo de preparo do iogurte de coco e de morango:

Deixe o leite morno. Adicione o açúcar e misture até dissolver. Adicione o iogurte natural e misture. Tampe e coloque dentro de um local fechado (para servir de estufa), pode ser o forno do fogão. Se for utilizar o forno, pode se ligar o forno de 3 a 5 minutinhos para aquecer um pouco (principalmente se for em dias frios). Mas não deixe que o forno aqueça muito, é somente para ficar um pouco abafado.

Deixe o recipiente nesse local fechado por cerca de 4 horas para que ocorra a fermentação. Depois de fermentado ele vai ficar com uma consistência gelatinosa, bem grosso. Misture bem, pois quanto mais misturar mais ralo vai ficar.

Adicione o sabor de sua preferência:

Para o morango, se for utilizar a fruta, bata uma caixa de morango no liquidificador, com 1 ou 1/2 copo de açúcar (depende do quanto de doçura deseja).

Para ajudar a bater pode-se colocar meio copo de leite. Se for utilizar a polpa de morango, pode-se bater a polpa no liquidificador com 1 copo de açúcar ou mais (depende a doçura que deseja) e um pouco de leite também, para ajudar a bater.

Depois de batido o morango, misture no iogurte e mexa bem para ficar com uma boa consistência (nem muito grosso nem muito ralo). Se quiser deixe alguns morangos à parte, pique bem pequenos e misture, para ficar com pedacinhos de morango.

Para o coco, misture diretamente no iogurte o vidro de leite de coco e adicione o coco ralado se quiser que fique com pedaços de coco. Mexa bem para ficar com boa consistência.

Confira também: Receita de Sobremesa Luar do Sertão!

Despeje em uma vasilha que tenha tampa. Pode usar embalagens usadas de iogurtes, ou litros descartáveis. Coloque na geladeira.

Envie seu Comentário