Pavê de Chocolate simples: Receita perfeita pra servir na sobremesa!

Que tal preparar um Pavê de Chocolate simples pra você servir em sua sobremesa? Eu tenho certeza que essa receitinha será um sucesso entre seus amigos e familiares, utilizaremos apenas 5 ingredientes básicos. Veja abaixo o passo a passo simplificado e mãos na massa, só não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maisena (200 g)
  • 1½ xícaras de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)

Pavê de Chocolate simples

Modo de preparo:

Dissolva o amido em 1 xícara de leite integral e coloque numa panela junto com o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo até engrossar em ponto de mingau (cerca de 10 minutos). Desligue e deixe esfriar.

Dica: O creme irá engrossar um pouco mais depois de esfriar.

Seguidamente umedeça os biscoitos um por um na meia xícara de leite restante e coloque alguns deles cobrindo o fundo de uma assadeira.

Monte o pavê cobrindo os biscoitos com uma camada do creme de chocolate. Acrescente mais biscoitos umedecidos no leite e, de novo, uma camada de chocolate. Repita até chegar ao topo, terminando com o chocolate.

Dica: Alise as camadas de chocolate usando uma colher ou espátula.

Confira também: Receita de Flan de Chocolate cremoso!

Reserve o pavê de chocolate na geladeira por 1 hora e, após esse tempo, está pronto a servir! Esta sobremesa rápida e fácil com leite condensado é tão gostosa que garantimos que não vai sobrar nada!

Envie seu Comentário