Pudim de leite condensado sem furinhos (Receita maravilhosa)

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Pudim de leite condensado sem furinhos de maneira prática, é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa, eu tenho certeza que os seus amigos e familiares vão adorar o sabor. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

Calda para pudim:

  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • ⅓ xícara de água quente

Pudim de leite condensado:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite líquido (medida da lata do leite condensado)
  • 3 ovos

Pudim de leite condensado sem furinhos

Modo de preparo:

No liquidificador bata os ingredientes do pudim por cerca de 1 minuto. Deixe essa mistura descansando por 15 minutos, para que as bolhinhas de ar desapareçam.

Dica: Você poderá usar um batedor de ovos se não quiser utilizar o liquidificador. Para conferir mais sabor, adicione 1 colher de chá de essência de baunilha.

Enquanto a mistura do pudim descansa, prepare a calda de caramelo. Leve ao fogo baixo o açúcar numa panela e fique mexendo de vez em quando, até virar um caramelo como mostra na foto abaixo.

Dica: Se você preferir uma calda mais densa, pode finalizar o processo da calda neste momento.

Para obter uma calda menos densa (mais rala e líquida), adicione água quente sobre o caramelo (tomando bastante cuidado para não se queimar). Deixe que os torrões de açúcar se desfaçam, sem precisar mexer muito.

Dica: Neste momento pré aqueça o forno a 180 graus.

Quando o caramelo atingir a cor alaranjada, despeje numa forma para pudim pequena e reserve.

Com uma escumadeira ou uma colher, retire toda a espuma que se formou na mistura do pudim. Esse processo é muito importante, pois isso define se o pudim terá ou não furinhos. Enquanto faz este processo, aqueça a água necessária para o banho maria no fogão.

Dica: Os furinhos do pudim são as bolhas de ar que se formaram quando os ingredientes foram misturados.

Após retirar toda a espuma, passe a mistura para a forma de pudim com o caramelo. Faça isso delicadamente e com a ajuda de uma peneira, para assegurar que nenhuma bolha de ar se forme.

Cubra a forma com papel alumínio e acomode-a numa assadeira grande. Preencha a assadeira com a água quente até cobrir a metade da forma do pudim. Assim você terá seu pudim em banho maria!

Leve o pudim para assar desse jeito em forno médio-baixo (180-160 graus) por aproximadamente 1 hora e 30 min ou até ele ficar firme.

Dica: A temperatura e o tempo que o pudim leva para assar pode variar de acordo com o forno, no entanto é necessário assar lentamente, em banho-maria e em temperatura amena para que fique sem furinhos.

Confira também: Receita de Sorvete com Brigadeiro na Travessa!

Após esse tempo, espete um palito no pudim para se certificar de que ele esteja firme. Espere esfriar para levar à geladeira por, no mínimo, 3 horas. Depois é só servir.

Envie seu Comentário