Pudim fácil de 4 ingredientes: Sobremesa simples e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer o tradicional Pudim fácil de 4 ingredientes, trata-se de uma excelente sugestão de receita pra você preparar na sua casa e servir em sua sobremesa, eu tenho certeza que será um sucesso entre os seus amigos e familiares. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou pra gente, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 500 gramas de doce de leite
  • 4 ovos
  • 500 mililitros de leite
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)

Pudim fácil de 4 ingredientes

Modo de Preparo:

Primeiro separe os ingredientes de sua receita – ou seja, faça a ‘mise en place’ colocando na mesa ou na bancada o doce de leite, os ovos, o leite e o açúcar.

Em seguida, derreta o açúcar no fogo médio, sem adicionar água, até virar uma calda de caramelo. Espalhe na forma e reserve.

Bata o doce de leite, o leite e os ovos no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forma caramelizada e leve ao forno preaquecido 180° graus por 1 hora, aproximadamente, ou até o pudim estar firme – faça o teste do palito para confirmar o ponto do pudim.

Após, retire o pudim do forno e, espere esfriar para desenformá-lo – desse modo você garante que ele não quebra na hora de desenformar.

Confira também: Receita de Suspiros práticos!

Assim que desenformar, pode servir este pudim de doce de leite em seguida ou levar geladeira por, no mínimo, 2 horas, para servir geladinho. Aprecie essa deliciosa receita de pudim de liquidificador e bom apetite!

Envie seu Comentário