Rosquinha de Nata simples: Receitinha ideal pra acompanhar o Café

Nada complementa melhor uma xícara de café quentinho do que uma rosquinha de nata simples, fresquinha e saborosa. Este clássico da culinária caseira é uma ótima pedida para quem busca um lanche rápido, mas cheio de sabor e tradição. Neste artigo, vamos explorar o charme da rosquinha de nata e oferecer uma receita fácil para você preparar em casa.

Ingredientes da Rosquinha de Nata simples

  • 2 copo (americano) de nata
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 ½ xícara chá de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 2 colher de sopa de fermento em pó para bolo
  • Farinha de trigo até o ponto de enrolar
  • 1 prato com açúcar cristal para passar um dos lado das rosquinhas
Rosquinha de Nata simples
Rosquinha de Nata simples

Modo de preparo

Em uma tigela adicione a nata, a manteiga, o açúcar, e o ovo, misture bem até o açúcar dissolver. Em seguida adicione o sal, o fermento e por último acrescente a farinha de trigo aos poucos, sovando bem com a mão, até que a massa solte da mão e esteja no ponto de enrolar. Pegue pequenas porções da massa e enrole no formato de bolinha, depois no formato de canudinho e trance a rosquinha.

Assim que trançar passe um lado da rosquinha em um prato com açúcar, coloque em uma fôrma untada com óleo, com o lado do açúcar para cima. Leve para assar em forno médio até dourar.

Retire as rosquinha ainda quente pois se esfriar elas grudam na fôrma, utilize uma espátula para facilitar. Depois de fria guarde em potes com tampa elas duram 15 dias se bem conservadas.

Veja também: Biscoito amanteigado com goiabada que derrete na boca: É de comer rezando!

Dicas para a Rosquinha Perfeita

Consistência da Massa: A massa deve ser macia, mas não pegajosa. Ajuste a quantidade de farinha ou nata conforme necessário.

Fritura: Mantenha o fogo médio para que as rosquinhas cozinhem por dentro sem queimar por fora.

Armazenamento: As rosquinhas são melhores quando consumidas frescas, mas podem ser guardadas em recipiente fechado por até 2 dias.

Prepare-se para mergulhar no mundo dos sabores com esta receita simples de rosquinha de nata. Seja para um café da manhã especial, um lanche da tarde ou mesmo para surpreender visitas, essas rosquinhas prometem trazer aconchego e sabor para qualquer momento. Desfrute da combinação perfeita de um café forte e uma rosquinha de nata fresquinha, e transforme seu dia em uma ocasião especial.

Envie seu Comentário