Torta de maçã de frigideira: Sugestão de Receita pra você preparar em casa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Torta de maçã de frigideira muito saborosa, sem duvida, uma ótima sugestão de receita pra você preparar em casa e servir no café da manhã ou no lanche da tarde, será um sucesso entre seus familiares. Confira abaixo o passo a passo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na página.

Ingredientes:

Recheio:

  • 60 gramas de Açúcar
  • 2 unidades de Maçã
  • 1 pitada de Canela moída
  • ½ unidade de Limão
  • 20 gramas de Manteiga

Bolo:

  • 55 gramas de Farinha
  • 50 gramas de Açúcar
  • 2 unidades de Ovo

Torta de maçã de frigideira

Modo de preparo:

O primeiro passo para fazer esta receita de torta de maçã de frigideira é juntar todos os ingredientes necessários para elaborar a sua receita mais rápido. É aconselhável utilizar uma frigideira anti-aderente, para evitar que tenha problemas a retirar a torta, quando estiver pronta!

Enquanto derrete a manteiga na frigideira, descasque a maçã, retire o caroço e corte-as em rodelas em forma de meia lua.

Salteie as maçãs na frigideira com a manteiga durante quatro minutos em fogo médio. De seguida adicione o açúcar e deixe cozinhar agora em fogo baixo por dois minutos.

Incorpore a canela e suco de meio limão. Deixe que as maçãs cozinhem sempre em fogo baixo, enquanto prepara o bolo.

Para preparar o bolo da torta de maçã invertida, separe as claras das gemas em duas taças separadas.

Bata as claras que separou dos ovos com a ajuda de uma batedeira. Quando estiverem brancas, junte um pouco mais da metade do açúcar e continue batendo até que atinjam o ponto de neve. Na taça das gemas adicione o restante do açúcar e misture bem.

Adicione as gemas às claras com movimentos circulares com a ajuda de uma colher grande. De seguida adicione a farinha peneirada e siga mexendo em movimentos envolventes até integrar a farinha por completo.

Confira também: Receita de Bolo cubano simples!

Verta a mistura do bolo para a frigideira, sobre as maçãs, deixe que a massa estenda e tampe. Deixe cozer a torta de maçã sem forno em fogo baixo até que o bolo esteja completamente cozinhado, aproximadamente por 20 minutos.

Dica: Para que a maçã não se pegue, nem se queime, é melhor que tenha algum líquido antes de verter a mistura do biscoito. A sua torta de maçã de frigideira está pronta!

Envie seu Comentário