Pudim de Padaria assado: Receita simples e deliciosa!

O Pudim de Padaria assado é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, é fácil de fazer e o sabor é maravilhoso. Veja abaixo a lista dos ingredientes que iremos usar na receita e o modo de preparo, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • ½ litro de leite fervente
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 unidades de ovo

Para a calda:

  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)

Pudim de Padaria assado

Modo de preparo:

Para fazer pudim de padaria, comece por colocar os ovos e o açúcar no liquidificador. Bata os ingredientes, adicione a farinha e volte a bater. Junte o leite fervente e volte a bater a mistura.

De seguida, prepare a calda do pudim de padaria. Derreta o açúcar em uma panela em fogo baixo, mexendo, até obter o ponto de calda. Use a calda para forrar uma forma de pudim.

Confira também: Receita de Chantilly no liquidificador com leite condensado!

Despeje a mistura do pudim na forma previamente caramelizada e leve ao forno em banho-maria até cozinhar completamente. Depois é só servir.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário