Bolo de polvilho doce assado: Opção de receita para o café da tarde!

O Bolo de polvilho doce assado é uma ótima opção de receita pra você fazer em casa e servir no café da manhã ou lanche da tarde, eu tenho certeza que todos irão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na página.

Ingredientes:

  • 250 gramas de polvilho doce
  • 1 ovo
  • ½ xícara de água (120 mililitros)
  • ½ xícara de leite desnatado
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 1 colher de chá de sal

Bolo de polvilho doce assado

Modo de preparo:

Leve ao fogo uma panela com a água, o leite e o óleo e espere ferver. Nesse momento desligue o fogo.

Dica: Para esta receita você pode usar óleo de girassol, óleo de milho, óleo de coco e até azeite. Preste atenção para não deixar a mistura ferver sem supervisão pois ela irá vazar.

Num bowl coloque o polvilho e o sal. Adicione os ingredientes líquidos acabados de ferver e misture rapidamente com uma colher para não empelotar.

Espere a massa de bolinho de polvilho esfriar um pouco e adicione o ovo batido. Misture muito bem (de preferência com as mãos) e junte também o queijo. Sove até formar uma massa homogênea, macia e ligeiramente grudenta.

Separe porções da massa do bolo de polvilho doce salgado e modele em forma de bolinho. Coloque num tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga e coloque no forno preaquecido a 180ºC até dourar (15-20 minutos).

Confira também: Receita de Massa de pastel assado no forno!

Está pronto seu bolo de polvilho simples! Sirva morno ou frio e delicie-se com este petisco baixo em calorias e gostoso. Bom apetite!

Envie seu Comentário