Espinafre refogado com alho: Receita fácil e saudável!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Espinafre refogado com alho de um jeitinho bem simples e rápido, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você servir como acompanhamento em sua refeição, pois é muito saudável. Confira abaixo o passo a passo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes:

  • 800 gramas de espinafre fresco
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de Azeite de oliva
  • 1 pitada de Sal
  • 1 pitada de pimenta do reino

Espinafre refogado com alho

Modo de preparo:

Comece por separar as folhas de espinafre, lavar e escorrer.

Dica: Se você estiver usando espinafre congelado, deixe descongelar completamente e escorrer antes de preparar a receita.

Leve ao fogo uma frigideira ou panela com o azeite e, quando estiver quente, adicione o espinafre. Deixe murchar e dê uma mexida de vez em quando, para murchar por igual.

Enquanto isso descasque os alhos e corte em lâminas. Adicionamos o alho ao espinafre apenas quando o espinafre estiver bem murcho, para preservar o sabor do alho. Nesse momento tempere também com sal e pimenta, misture e deixe por mais 1 minuto.

Confira também: Receita de Fraldinha assada no forno com manteiga!

Está pronto a servir! Esta receita de espinafre refogado com alho vai muito bem como acompanhamento e também pode ser usada no recheio de torta salgada, lasanha, empada e muito mais. Experimente e bom apetite!

Envie seu Comentário